Figura: Implementei o código para a máquina virtual SuperWaba Versão 3.0.
A programação para SuperWaba é praticamente uma programação em Java, apesar que o código não era exatamente compatível com uma aplicação Java Micro Edition (JME). O programa que fiz utiliza componentes gráficos que se assemelham a uma aplicação AWT. O código gerado tinha uma parte executável nativa da plataforma Palm. Ele gerava um arquivo Weight.prc e um Arquivo Weight.pdb. O programa Weight.prc nada mais é do que um programa que roda a máquina virtual SuperWaba e passa o Weight.pdb para ser interpretado. Os arquivos de extensão "pdb" são geralmente arquivos de dados. Neste caso, o Weight.pdb contem as instruções que podem ser interpretadas pela máquina virtual.
Figura: O ícone que desenhei foi o de uma balança. |
A janela principal da aplicação continha uma lista dos pesos já entrados, o número de registros, o maior peso, a média de peso, o menor peso e os últimos 5 registros digitados até o momento. Estavam disponíveis dois botões. Um para adicionar novos pesos e outro para gerar um gráfico de variação de peso no tempo.
Figura: Janela principal da aplicação de controle de peso. |
A entrada de valores era bem simples. pois havia uma coluna de botões para cada um dos dígitos de centena, dezena e unidade. Inclusive o de décimos de quilo. Para entrar com um peso bastava rodar a aplicação, clicar no botão de adicionar, apertar três botões correspondentes ao peso e clicar o botão Ok, ou seja bem rápido e simples.
Figura: Entrada facilitada de valores de peso. |
Ao rodar a aplicação o usuário pode clicar no botão para gerar um gráfico de variação de peso. Se não houver peso então aparece duas linhas cruzadas como a imagem abaixo.
Figura: Gráfico da variação de peso no tempo. |
Os códigos executáveis e fontes estão disponíveis abaixo junto da máquina virtual SuperWaba versão 3.0.
|