Figura: Janela de login para o SAP.
Uma vez que se forneça os dados para efetuar o login basta clicar no botão Ok e ir para o painel de execução. Para isto, basta acessar o menu "Panel selection" e selecionar "Execution panel".
Neste painel é possível digitar o nome das funções remotas que se deseja documentar. Cada nome de função deve estar numa linha. As linhas que iniciam com o sinal "#" são ignoradas e podem ser usadas para colocar comentários. O conteúdo desta área é salva automaticamente a cada execução sem necessitar intervenção alguma. Para iniciar a documentação das funções basta clicar no botão "Document functions".
A aplicação vai indicando o processo de documentação através de uma barra de progresso. Caso ocorra alguma exceção então os detalhes serão apresentados numa janela.
Figura: Indicação do progresso na documentação das funções. |
Quando a barra de progresso estiver totalmente preenchida então aparecerá uma indicação do processo finalizado. Neste momento as informações sobre o formato das chamadas remotas já estarão documentados num diretório específico.
Figura: Indicação de que o processo de documento foi finalizado com sucesso. |
O diretório que a aplicação cria para colocar as documentações das funções possui o formato do ano corrente, seguido do mês, dia, hora, minuto e segundo. Cada arquivo texto corresponde a uma função e o nome de cada arquivo é exatamente o nome da função seguido da extensão ".txt".
Figura: Diretório criado pela aplicação com a descrição das funções. |
O conteúdo de cada arquivo corresponde ao formato da função documentada. Nesta estão incluídos os parâmetros de entrada, os campos de saída e as tabelas e estruturas incluídas na função.
Figura: Exemplo de uma documentação de uma função. |
|